Holding Familiar. Quais as vantagens estratégicas?

Holding Familiar – Vantagens:
Proteção Patrimonial

Planejamento Tributário

Planejamento Sucessório

Planejamento Financeiro

O que é Holding Familiar?
Holding Familiar é uma empresa que detém o controle patrimonial de uma ou mais pessoas físicas de uma mesma família que possuam bens e participações societárias. O lucro será distribuído proporcionalmente entre os detentores das quotas sociais.

Sobre os impostos, a Holding Familiar tem a carga tributária reduzida e, com isso, o lucro se torna maior, pois é viável o aproveitamento na tributação dos rendimentos de bens como pessoa jurídica.

A tributação pode ser pelos regimes de Lucro Real, Presumido ou Arbitrado. Já a integralização dos valores impede que o patrimônio fique paralisado por questões judiciais.

A Holding Familiar defende o patrimônio pessoal contra as chamadas contingências externas, passivos fiscais e demandas judiciais.

No Direito Empresarial, o advogado e consultor de empresas em planejamento tributário e societário, João Graça, explica sobre os cuidados na administração de ativos:

“A Proteção Patrimonial é um conjunto de ações cujo objetivo é o de defender o patrimônio pessoal contra as chamadas contingências externas. Não existe blindagem patrimonial quanto à fraude, abuso da personalidade jurídica, caracterizado pelo desvio de finalidade, por exemplo”.

Com estudo técnico jurídico focado na redução de carga tributária através de meios legais e normativos disponíveis, benefícios são atingidos na seara tributária. “É possível alcançar ainda a organização de investimentos, a gestão de patrimônio, de promover o planejamento de sucessões, além da garantia de economia de impostos de forma segura e lícita”, aponta o advogado.

Importante. É recomendado que o empresário atue com o auxílio de uma consultoria jurídica e contábil especializada, a fim de garantir a eficiência da operação. E mantenha uma boa governança corporativa.

Fomos úteis para a sua empresa?

Graça Advogados Associados possui profissionais habilitados para mais esclarecimentos.

(Créditos: Artesania Comunicação Jurídica)

Artesania Comunicação Jurídica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.